Encontre Deus no seu caminho

Nossa paróquia está de portas abertas para receber você e sua família. Venha encontrar Deus, que Ele não te abandonará.

Nossa comunidade está te esperando, para ajudá-lo(a) a encontrar sua Paz e em nome de Jesus viver uma vida mais abundantemente feliz.

Embora Deus chame cada um de nós de um modo especial para o caminho de santidade (Constituição Dogmática Lumen Gentium, 11), já vimos que os santos desenvolveram um caminho de perfeição que foi recolhido e sistematizado pela Teologia Ascético-Mística. Em outras palavras, Cristo nos une a Ele de tão variadas formas quanto a quantidade de seres humanos de toda a história. No entanto, não existe santidade sem união com Cristo. Isso é uma regra, baliza ou placa fixa no caminho, não pode existir um caminho “tão pessoal” que não passe por Cristo.

Semelhantemente, mesmo que toda alma seja única e irrepetível, como ensina o Papa Francisco, e que Deus atraia e convide cada um para um projeto próprio (Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate, 13), só existe uma porta para se entrar neste castelo. Ela se chama conversão. Embora seja uma velha conhecida, muitos permanecem somente à porta e não continuam a escalada rumo ao projeto de santidade que Deus estabeleceu.